sábado, 21 de março de 2009

Da janela lateral.



Para Danúbio,
Desses irmão que adquirimos
durante a vida.


Não é a da frente, nem a maior, prefiro a da lateral, pequenina mais de lá vejo a vida passar. É de lá também que me vem nitidamente à memória de uma noite escura onde somente a brasa do seu cigarro iluminava a tímida escuridão do quarto. ,Bebíamos ao som de Bob Sinclair, e de repente ergue-se, vais em direção a janela lateral do quarto e então abre, um lado de cada vez, de imediato corre livremente uma brisa a circular todo o quarto.
Acende mais um cigarro, observo que pouco a pouco o cigarro vai sumindo , sem num entanto traga-lo, estás a olhar para o céu com o pensamento disperso, com o copo de cerveja em uma das mãos olhas para a noite escura, e em silêncio no seu pensamento todas as lembranças de uma vida, dias,noite,viagem,desculpas, despedidas, alegrias,haves, amigos, família, amores,lágrimas.E a sua lágrima eu compartilhei, mas em silêncio permanessetes, deixaste apenas que as palavras seguissem junto com a fumaça do ultimo cigarro.
Apaga -se o cigarro, volta a escuridão do quarto, e então fechas a janela lateral, um lado de cada vez, logo após adormece.
São lembranças, simples lembranças mais que reconstruo delicadamente sempre,de forma simples mais que me faz.
Mano, hoje a maior falta e da sua voz,da sua alegria, do seu jeito de me fazer rir mesmo quando a vontade e de chorar,a falta é do seu barulho e a tristeza é pelo teu silêncio.

5 comentários:

  1. Olá, vim visitar o seu blog e senti uma emoção enorme porque o texto fala sobre meu querido Danúbio, que insiste nesse silêncio não menos comovente. Gostei de vir aqui. Obrigada por me visitar. Voltarei mais vezes.
    Abraço,
    Carpe Diem!!!

    ResponderExcluir
  2. oi, obrigado pela visita e comentário. gostei de seus textos. virei aqui mais vezes, e fique a vontade para visitar meu blog. abraço

    ResponderExcluir
  3. Fagner, na vida temos que fazer a diferença entre o que é bom e o que é ruim, isso se chama livre arbítrio, e Deus nos deu esse poder.Por isso meu amigo, preferes o que, O barulho falso ou o silêncio sincero?
    Te digo uma coisa, o sofrimento é como fogo, queima mas purifica, então amigo, aproveita esse silêncio para selecionar mais quem é digno de seu pensamento, e o sofrimento para tirar de dentro de você o que nunca te fez bem, e nunca irá te fazer, lembre-se que você pode fazer isso, Deus te deu esse poder e se achar que não pode, conte amigo!, estou a seu inteiro dispôr, basta precisar!

    Melqui.

    ResponderExcluir
  4. Biba, que alegria sua visita em meu humilde blog.
    É Biba, esse meu irmão,não deveria nos magoar tanto com esse silêncio.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá cordovento, obrigado por ter gostado dessas poucas linhas.
    abraços.

    ResponderExcluir

Pessoas acolhi no meu abrigo